Noroeste Informa

Keila do Toldo como Vice de Alfredão?

Keila do Toldo como Vice de Alfredão?

Respondendo de cara a pergunta – Keila ser vice de Alfredão é improvável, mas não é impossível. Inclusive é nisso que tem se fiado seu esposo, o Secretário de Esportes Eduardo do Toldo, para se manter ao lado de prefeito. Permita-nos estabelecer o contexto da situação.

Eduardo, desde a eleição de 2022, nutre a ideia de que sua esposa, Keila, deveria fazer parte de alguma chapa majoritária neste ano de 2024. Isso daria ao casal uma espécie de promoção eleitoral e permitiria que ele mesmo concorresse ao posto de vereador.

Os do Toldo traçaram uma estratégia para conquistar esse espaço no grupo da Oposição. O destino deu suas cartas e por alguns desacertos durante o ano passado, ficou claro que isso não seria possível. Como resultado o casal terminou 2023 aliado de Alfredão.

Desse ponto em diante Eduardo reeditou a estratégia, porém agora como governista – conquistar espaço de vice na chapa majoritária do governo, fosse essa chapa encabeçada por Alfredão ou não. Só que há no grupo governista três problemas que correm contra essa ideia.

O primeiro é que Jair Bittencourt tem a preferência em dar pitaco na composição da chapa e até escolher o vice. O segundo e o terceiro é que Oliver Barros (Secretário de Educação) e Paulo César Contador (Presidente da Câmara) também estão de olho no espaço.

Espremido entre os três, o alcaide dos esportes sabe que é o mais fraco. Oliver está ali a mais tempo, Jair é Deputado Estadual e Paulo César é Presidente da Câmara. Pressionado, Eduardo teria deixado a mensagem a seu grupo no final de 2023 “ou eu cresço ou chuto o balde“.

Para apagar a chama de uma possível rebelião no meio do governo entrou em cena a “Velha Guarda”. Esse time de experientes políticos costumam prometer o céu, oferecer tesouros e se apresentar como amigos sempre que julgam necessário. Costumeiramente, entretanto, viram as costas tão logo a necessidade passe.

Depois do encontro com os velhos, embora tudo indique que não, Eduardo parece acreditar que vai crescer. O tempo dirá se a crença do secretário está correta. Agora, se acontecer como de costume, os do Toldo tendem a entrar para a longa lista dos iludidos pelos experientes políticos.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: