Noroeste Informa

Veneno vs Antídoto

Veneno vs Antídoto

Quinta-Feira, 31/08, por volta de 16h, um pré-candidato a vereador estava sentado conversando com um dos coordenadores de Kadu Novaes numa cafeteria no bairro CEHAB. Ao mesmo tempo, no mesmo local, em uma mesa razoavelmente próxima duas “influenciadoras” ligadas ao Prefeito Alfredão também conversavam. O assunto das duas mesas era a arapuca que acabava de acontecer com o Vice-Prefeito Nel em frente a casa do Prefeito.

O coordenador de Novaes afirmava para o pré-candidato “Nel vai soltar um vídeo daqui a pouco para desmentir o boato de que voltou para o governo“. O pré-candidato havia questionado o coordenador de Kadu sobre o que havia acontecido naquela tarde e a sua percepção sobre os fatos. O coordenador assegurou sobre os eventos que ocorreriam a seguir.

Papo vai, papo vem, as influenciadoras acabaram seus lanches e uma delas dirigiu-se para a mesa onde estavam os dois políticos para cumprimentá-los. Ao pé do ouvido do pré-candidato e sabendo que seria dedurada tão logo saísse dali disse “fulano de tal também estava casa de Alfredão, implorando para voltar para o Governo“. Afastou-se da mesa saindo do salão. Imediatamente o pré-candidato contou o que havia ouvido para o coordenador de Kadu Novaes, no que ele retrucou “fulano de tal está na Loja do Kadu conversando com um Deputado“.

A tentativa da influenciadora de lançar dúvida sobre o tal fulano morreu ali mesmo antes de criar raízes. Esse abate de um boato sem deixar que ele sequer levantasse voo só foi possível em virtude da percepção estratégica do time da Oposição sobre a estratégia de Alfredão. Há alguns meses os principais articuladores do grupo perceberam que os ataques dos aliados do prefeito não seria no caráter dos oposicionistas e sim na sua capacidade de caminharem juntos.

A detecção ocorreu quando em um passado recente a mesma influenciadora havia afirmado que o prefeitável do Republicanos perderia um dos seus articuladores. O problema é que a pessoa em questão estava com Novaes naquele mesmo momento, o que gerou piada entre os presentes, mas acendeu a luz vermelha. Para se vacinar contra o veneno resolveram intensificar as conversas privadas.

Seja nos bastidores ou em conversas de whatsapp, os líderes da Oposição passaram a trocar figurinhas constantemente. Longe dos olhos do público e sem permitir que o governo saiba por onde cada um esta passando, eles começam a encontrar um caminho comum. Foi justamente isso que possibilitou o clima amistoso na última sexta-feira, 01/09, no evento do MDB. Essa capacidade que os envolvidos estão tendo de dialogar no privado e sem chamar a atenção do governo, tem produzido pânico nos aliados de Alfredão. Leia mais em – Todo navio que afunda produz pânico.

Afinal, os ataques sofridos pela Oposição durante o final de semana não foram atoa. A foto no final do evento do MDB gerou um grande desgosto no time de Alfredão, uma impressão de que talvez quem está contra não seja tão amador e imaturo assim.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: