Noroeste Informa

Oposição itaperunense chega as convenções sem nomes para vice prefeito definido

Oposição itaperunense chega as convenções sem nomes para vice prefeito definido

Não é exclusividade de uma pré-candidatura ou outra o problema na escolha do companheiro de chapa para este pleito de 2024. Na verdade o problema acomete quase todo o bloco oposicionista. Os dois únicos a se resolverem neste campo foi o pré-candidato pelo PT, Adilson Ribeiro, e o pré-candidato pelo MDB, Alailton Pontes, Lalá.

Neste ponto a equipe do prefeito Alfredão saiu inegavelmente na dianteira, pacificando por completo seu time antes da batalha eleitoral que se aproxima. Os governistas escolheram Jovane Leonardo para futuro vice de Alfredão e não tiveram com isso maiores problemas. Quem achava que o prefeito já estava derrotado, enganou-se.

Entre os outros grupos da Oposição, Dr. Bruno, pré-candidato pelo NOVO, chegou a anunciar a vereadora Amanda da Aidê como sua futura colega de chapa. Antes que o enlace fosse feito, entretanto, a união se desfez. A vereadora recentemente voltou atrás e resolveu concorrer a reeleição para legislativo deixando o médico sem um (ou uma) 02.

Já os pré-candidatos Kadu (Republicanos) e Nel (PL) entraram em um cabo de guerra onde um esperava (ou espera) um recuo da parte do outro, o que até agora não aconteceu. Em virtude disto ambos deixaram as vagas de vice em aberto esperando pela união. O tempo, por outro lado, está contra a aliança, já que as convenções de ambos ocorrem dentro de alguns dias.

Na impossibilidade de uma união com o PL, o grupo do Republicanos prepara os ajustes finais para o anúncio do 02 na chapa de Novaes. Já ao lado de Nel não se tem notícias das opções de composição de chapa que irão para mesa caso o atual vice vá sem qualquer aliança para o pleito deste ano.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram