Noroeste Informa

PSD procura MDB e PP para organizar oposição e disputar a presidência da ALERJ

PSD procura MDB e PP para organizar oposição e disputar a presidência da ALERJ

Nessa última semana o Presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar (União) e o prefeito do capital, Eduardo Paes (PSD), bateram boca via plenário, jornais e rede sociais. Paes, em entrevista para O Globo, acusou de Bacellar de extorquir o governador Cláudio Castro por espaço político. Bacellar, por sua vez, revidou chamando Eduardo Paes de vagabundo e a Câmara Municipal do Rio de puxadinho da prefeitura. (veja aqui)

Quem achou que a briga ficaria apenas na troca de farpas errou. Pedro Paulo, homem de confiança de Paes e presidente estadual do PSD, decidiu levar a briga com Bacellar para a política fluminense. Essa semana ele já procurou o presidente estadual do MDB, Washington Reis e do PP, Dr. Luizinho, para construir uma chapa contra Bacellar na disputa pela presidência da ALERJ no próximo 01/02/2025. Ele tem dito que também vai conversar com Altineu Côrtes, presidente estadual do PL.

O PSD saiu fortalecido na capital; o PL fez 22 prefeituras e está gigante; o MDB mantém seu peso e a Prefeitura de Caxias; PP saiu enorme e também manteve Nova Iguaçu. Quem saiu enfraquecido destas eleições foi o União do Bacellar, que elegeu o prefeito de Belford Roxo porque o Canella (Márcio, o deputado) é o Canella”, disse Pedro Paulo.

Ele afirma que é hora de ir além do “vagabundo” de um lado e o “coisa nostra” de outro; e levar a discussão para a política. Que os três partidos têm ótimos nomes para a disputa na Alerj, e citou Claudio Caiado (PSD), Gustavo Tutuca (PP) e Rosenverg Reis (MDB). O presidente do PSD disse ainda que é hora de “acabar com políticos de quinta em todas as comissões importantes da Assembleia Legislativa”.

E em CPIs que só servem para fazer barulho, para conseguir convites para área vip em evento, e para enquadrar empresários e beneficiar amigos. Pessoas ligadas ao governador Cláudio Castro já ligaram para apoiar o movimento e lembraram o nome do deputado Douglas Ruas também “, concluiu.

Doutor Luizinho está fora do Rio e disse que, ao voltar, vai se reunir com os políticos do estado para conversar. Reis disse que já bloqueou Bacellar há mais de um ano e está em qualquer projeto que pretenda destituir o presidente da ALERJ nas próximas eleições.

Fonte: Berenice Seara

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram