Noroeste Informa

“Enel tem que sair do Brasil” diz governador de São Paulo após apagão

“Enel tem que sair do Brasil” diz governador de São Paulo após apagão

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), voltou a defender ontem (15/10) que seja instaurado um processo de caducidade da concessão da Enel em São Paulo e subiu o tom dizendo que a companhia se mostrou “incompetente” e que “tem que sair do Brasil”.

Parte da zona metropolitana de São Paulo está há mais de 80h sem luz depois do apagão que atingiu mais de 2,1 milhões de clientes desde as chuvas e ventos que atingiram a região na sexta-feira (11/10). Até às 13h de ontem a Enel informou que 214 mil endereços continuam sem acesso à energia elétrica.

Está claro que ela é incompetente. Está claro que ela não se preparou para fazer investimento. Está claro que ela não se preparou para gerir a distribuição de energia no Estado de São Paulo. Está claro que ela tem que sair daqui. Sair do Brasil”, afirmou Tarcísio, Governador de São Paulo a jornalistas.

Além de São Paulo, a distribuidora de origem italiana também opera no Ceará e no Rio de Janeiro. Em 2022, deixou de atuar em Goiás por uma sequência de problemas com a prestação dos serviços.

O governador paulista disse ainda que empresas com o processo aberto não podem ser alvo de prorrogação do contrato, pois “sempre deve partir da vantajosidade para o poder público”. Disse que, no caso da Enel, não haveria vantajosidade “alguma”.

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram