Noroeste Informa

Itaperuna: Prefeitura realiza onda de demissões

Itaperuna: Prefeitura realiza onda de demissões
Prefeitura de Itaperuna

Parece que o prefeito Alfredão esperou apenas descobrir que havia perdido as eleições para começar uma nova temporada de demissões na prefeitura de Itaperuna. Desde a segunda (07/10), após o resultado eleitoral, servidores contratados e comissionados tem sido convocados para receber a ordem de dispensa.

O prefeito, embora no uso das suas atribuições, acaba passando a impressão de que está se vingando politicamente dos demitidos pela má performance nas urnas.

Segundo fontes, entretanto, a situação é um pouco mais complicada – não há dinheiro para acertar as contas. Alfredão teria gasto mais do que a prefeitura tem condições de pagar e por isso estaria cortando drasticamente os gastos afim de não entregar o cargo devendo os servidores.

Será a segunda vez, caso se confirmem os rumores, que isso acontece após um processo eleitoral em Itaperuna. A primeira vez ocorreu em 2022, após o encerramento do processo eleitoral daquele ano. Tão logo acabaram as eleições serviços públicos essenciais entraram em colapso com atrasos recorrentes nos pagamentos dos servidores.

Só que agora, além da troca de prefeito que ocorrerá em janeiro, a situação é ainda mais grave considerando-se que há um concurso público em andamento.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram