No apagar das luzes de seu mandato, o ainda prefeito Alfredão resolveu agraciar alguns servidores com poupudos pagamentos de benefícios. Os valores estão sendo transferidos a título de quitação de indenização ou restituição trabalhista.
O Secretário de Gabinete Clério Marcos da Rocha, por exemplo, possui um empenho no valor de 236.909,88 reais decorrentes de licenças prêmio não gozada. Deste total já foram pagos 78.909,88 reais. Embora seja o que mais vai receber, ele não está sozinho nesta lista.
São diversos servidores que vem sendo agraciados pelo prefeito. Alideide Secunho (Secretário de Governo) e Cristiano Bandoli (Subprocurador), por exemplo, devem receber 5.639,12 reais e 14.047,45 reais, respectivamente, ambos a título de direitos trabalhistas pelo tempo trabalhado.
No total, segundo o site da transparência, são mais de 500 mil reais em valores a serem pagos nestas transações. É importante frisar que não existe qualquer ilegalidade nos pagamentos. Isso significa que, a menos que existam vícios ou erros nos processos, os servidores estão de fato recebendo o que lhes é devido.
O que fica é a surpresa pelo pagamento, já que a escolha de quitar esse montante obedece apenas a vontade do prefeito (ou eventual ordem judicial). Assim, aparentemente, Alfredão resolveu ser muito benéfico para com alguns de seus funcionários justamente e apenas no fim de seu mandato.
Veja abaixo a lista de pagamentos e empenhos extraída do site da transparência municipal:
