Estado: eleições suplementares já tem data para acontecer

Estado: eleições suplementares já tem data para acontecer

O Estado do Rio ainda tem três prefeitos “pendurados” que, mesmo tendo sido os mais votados ano passado, poderão não ficar com o cargo devido a problemas nos registros de candidatura. Assim, é possível que em Itaguaí, Natividade e em Três Rios, ocorram eleições suplementares ainda este ano.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu o calendário para a realização das possíveis novas eleições: 9 de março, 6 de abril, 4 de maio, 8 de junho, 6 de julho, 3 de agosto, 14 de setembro, 5 de outubro, 9 de novembro e 7 de dezembro. Dessa forma, os dias e se as eleições suplementares acontecerão, depende justamente do julgamento de cada caso no TSE. Uma vez com a decisão tomada, o novo pleito é marcado para a data três meses (em média) após a decisão.

O ex-prefeito de Natividade Taninho (UNIÃO) foi escolhido por 47,09% dos eleitores para assumir o comando da cidade. Ele teve, entretanto, a candidatura impugnada três dias antes das eleições, por conta da Lei da Ficha Limpa. Em seu lugar assumiu interinamente o cargo de prefeito o presidente da câmara, Mosquinha (UNIÃO).

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp