Foi anunciado agora a pouco na sessão da Câmara Municipal que a empresa Plural vai abandonar a coleta do lixo em Itaperuna. O comunicado chegou hoje (19/02), na parte da tarde, a Prefeitura Municipal de Itaperuna (PMI) informando da desistência da companhia em prestar o serviço.
Desde janeiro a Plural vinha recebendo regularmente pagamentos por parte da prefeitura, inclusive o grande montante que estava atrasado da gestão Alfredão. Ainda sim a empresa não foi capaz de retomar a coleta de maneira eficaz na cidade, declarando inviabilidade financeira.
O vereador Welligton do Guaritá (PL) leu a mensagem da Plural a prefeitura na tribuna durante discurso. A PMI provavelmente terá de realizar um contrato emergencial até que um novo processo licitatório seja realizado para designar uma nova empresa para prestar o serviço.
Hoje pela manhã, diversas áreas da cidade já estavam sem coleta de lixo, mesmo após a prefeitura ter efetuado os pagamentos referentes. Diante disto a Secretária de Obras, Mônica Alceno, autuou a empresa que, após pressionada, decidiu romper o contrato.