Itaperuna: abril amarelo, por um trânsito mais consciente

Itaperuna: abril amarelo, por um trânsito mais consciente

Começou nesta semana a campanha abril amarelo, que procura trazer consciência para as pessoas sobre a importância de um trânsito mais seguro. Equipes da prefeitura estão visitando as escolas falando sobre o assunto e instruindo sobre segurança no trânsito. Ontem (08/04) o próprio prefeito, Emanuel Medeiros (Nel), foi em um escola falar sobre o tema.

A noite o monumento do Cristo Redentor trocou para uma iluminação amarela afim de representar a campanha. A conscientização também incluirá blitz educativa, passeatas, espaços de educação para motociclistas e ampla atuação das autoridades de trânsito na cidade.

O abril amarelo se tornou lei municipal (n°799/2017) após o acidente de trânsito ocorrido com Jean Ronald em abril de 2013. A morte do jovem provocou a mobilização por parte de sua mãe, Jeane Hespanhol, que viu nos perigos do trânsito um necessidade urgente de melhoria e segurança. A legislação fez de Itaperuna o primeiro e único município do estado a ter uma lei que promove a atenção e conscientização no trânsito.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp