Natividade: prefeitura contrata 47 mil reais em lanches e pizzas

Natividade: prefeitura contrata 47 mil reais em lanches e pizzas

Um contrato no valor de R$ 47 mil para fornecimento de quentinhas, lanches e pizzas está causando polêmica em Natividade. A contratação foi feita por dispensa de licitação (Processo nº 069/2025) e prevê o fornecimento parcelado de alimentos à Secretaria Municipal de Turismo, pelo período de seis meses.

O que causou surpresa foi o destaque dado às pizzas no contrato. Em meio a reclamações sobre a saúde, transporte e estrutura das escolas, muitos moradores se revoltaram nas redes sociais, questionando se esse era o melhor destino para o dinheiro público.

O processo foi publicado no dia 9 de junho e contou com apenas três dias para envio de propostas, com resultado divulgado no dia 13, o que também gerou desconfiança quanto à transparência e à urgência da contratação.

O prefeito, Marcos Antonio Toledo (Taninho), afirmou que “Trata-se de um registro de preços para todos os eventos do município até dezembro. Paga-se somente o que for solicitado.” Apesar da explicação, o episódio reacende o debate sobre prioridades da gestão pública e a necessidade de maior transparência nos contratos realizados por dispensa de licitação.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp