O veto do presidente Lula (PT) ao projeto que altera a classificação climática do Norte e Noroeste Fluminense para o semiárido vai ser tema de uma reunião entre lideranças políticas. O encontro deve contar com a participação do senador Carlos Portinho (PL), do Secretário Especial de Assuntos Federativos, André Ceciliano (PT), representando o governo federal, e do Secretário Estadual do Desenvolvimento do Interior, Jair Bittencourt.
Marcado para ocorrer amanhã (15/08) às 10h da manhã, na sede da EMATER (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural) em Italva, a reunião deve congregar diversos prefeitos das 22 cidades afetadas pela decisão de Lula. O objetivo dos municípios consorciados ao Cidennf é articular no Congresso Nacional a derrubada do veto presidencial ao projeto.
A reunião foi convocada pelo presidente do Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense (CIDENNF), o prefeito de Italva, Léo Pelanca (PL) e pelo prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP).
Leia matérias relacionas abaixo: