Brasil: 10 Estados têm mais Bolsa Família que emprego com carteira assinada

Brasil: 10 Estados têm mais Bolsa Família que emprego com carteira assinada

Bolsa Família

Em 10 Estados brasileiros há mais beneficiários do Bolsa Família que empregados com Carteira de Trabalho assinada e todos eles ficam nas regiões Norte e Nordeste do país. Ao menos é isso que diz o cruzamento dos dados do CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) e do Ministério do Desenvolvimento Social do mês de julho de 2025. Os dados não incluem o setor público.

A pior situação é registrada no Maranhão, onde existem 521 mil pessoas a mais no programa Bolsa Família que trabalhando em algum emprego formal. O estado do Pará vem em seguida, com 294 mil pessoas a mais no programa social que trabalhando com carteira assinada. Nesse ranking de dependência social vem em seguida os estados do Piauí e da Bahia. São 193 mil e 185 mil pessoas a mais inscritas no Bolsa Família do que em empregos formais, respectivamente.

Já no final da lista estão os estado do sul e sudeste com São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Rio de Janeiro. Eles aparecem liderando em números de trabalhadores com empregos formais contra o número de pessoas inscritas no Bolsa Família.

Mesmo em índices proporcionais a tabela não se inverte. O Maranhão ainda lidera a lista com 1,77 beneficiário no Bolsa Família para cada trabalhador com carteira assinada. Os estados do Piauí e do Pará seguem na sequência. Já na outra ponta está Santa Catarina, registrando a menor taxa de dependência proporcional. São 12 empregos formais para cada 1 beneficiário do Bolsa Família. Os estados de São Paulo e Distrito Federal vem na sequência em valores proporcionais, com

Fonte: Poder 360

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp