Porciúncula: Guilherme exonera secretária de Agricultura para ex-prefeita se tornar vereadora

Porciúncula: Guilherme exonera secretária de Agricultura para ex-prefeita se tornar vereadora

Em Porciúncula uma reviravolta política marcou os festejos pelo aniversário de 78 anos de emancipação político-administrativa da cidade. Embora diversas autoridades estaduais estivessem presentes nos festejos, nos bastidores não se falava de outra coisa – a demissão da Secretária Municipal de Agricultura Miriam Villela, pelo prefeito Guilherme Fonseca.

A demissão da secretária já havia sido acertada no dia 20 de agosto, mas o anúncio oficial ficou para o dia seguinte (21/08), aniversário da cidade, em meio a abertura da Exposição Agropecuária. O choque pela saída se deu em virtude de Villela ser considerada uma fiel apoiadora do prefeito.

Assumiu a pasta da agricultura o vereador Manoel Luiz (do Caeté – PSD). Já na Câmara Municipal, com a saída de Manoel, entra em seu lugar, Mirian Porto (Mirinha), ex-prefeita da cidade. Ela ocupava a vaga de suplente do partido e deve participar da sua primeira sessão na câmara no próxima dia 1º de setembro.

A articulação política que provocou a saída de Villela da agricultura, bem como a entrada de Manoel em seu lugar, é creditada ao presidente da Câmara Municipal, Saulo Calzolari (da Saúde – PSD). Saulo foi secretário de saúde na gestão da ex-prefeita e agora vereadora Miriam Porto.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp