Brasil: Bonner deixa Jornal Nacional e César Tralli assume bancada em novembro

Brasil: Bonner deixa Jornal Nacional e César Tralli assume bancada em novembro

No dia em que o Jornal Nacional (JN), da Rede Globo de Televisão, completa 56 anos de existência, ele mesmo virou notícia. O âncora William Bonner está de saída do cargo de apresentador e editor-chefe do telejornal. Ele irá para o Globo Repórter em 2026, ao lado de Sandra Annenberg e em seu lugar o posto de apresentador na bancada do JN o jornalista César Tralli. Já a cadeira de editor-chefe assume Cristiana Souza Cruz, atual editora adjunta.

William Bonner tornou-se apresentador do JN em 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe, substituindo Sérgio Chapelin e Cid Moreira. Ele é o jornalista com maior tempo no programa, mais até do que o próprio Cid Moreira. São 29 anos de Bonner, contra 26 de Moreira.

A decisão de deixar os cargos de apresentador e editor-chefe, segundo William, foi puramente pessoal e começou a ser tomada em 2020, durante a pandemia da Covid-19. Os boatos sobre sua possível saída já corriam desde então. Agora com o martelo batido, a decisão será efetivada já em novembro deste ano.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp