Na noite de segunda-feira (08/09) o ex-prefeito de Porciúncula, Carlos Sérgio, publicou em suas redes um vídeo afirmando estar agora rompido com o atual prefeito, Guilherme Fonseca (PSD). No vídeo, que ainda está repercutindo na cidade, ele diz ter votado no prefeito errado, ao se referir a Guilherme, e não ter vergonha de assumir.
Por ter sido aliado de primeira hora de Guilherme nas eleições do ano passado, o rompimento causou espanto e alvoroço. Para complicar a situação, a motivo da ruptura teria sido o não cumprimento de acordos por parte de Guilherme, sendo o estopim a exoneração de duas sobrinhas do ex-prefeito da Secretaria Municipal de Saúde. O ex-prefeito também acusou Guilherme de perseguição política.
Uma crise política se instaurou desde então. Em um primeiro plano o vídeo sugere que o prefeito teria nomeado duas pessoas (as sobrinhas) por acordo político, que uma vez exoneradas, geraram o rompimento. Em segundo, a irmã de Carlos Sérgio, a também ex-prefeita Miriam Porto, é atualmente vereadora suplente, ocupando o posto no lugar do vereador Manoel Luiz (do Caeté).
Guilherme, nomeou Manoel como Secretário Municipal de Agricultura no final de agosto, dando espaço para que Miriam assumisse o mandato de vereadora. Essa situação colocou o prefeito em uma encruzilhada de caminhos ruins.
Caso resolva demitir o recém instituído Manoel do Caeté da agricultura para, por tabela, remover Miriam da vereança, além de criar uma crise com o vereador, ainda provará o que dizem seus adversários – que havia nomeado do Caeté apenas para dar espaço no legislativo para a ex-prefeita. Agora, caso resolva manter Manoel na cadeira de secretário, fatalmente terá que lidar com a irmã de seu novo opositor, Carlos Sérgio, ocupando a vereança.
Quem certamente está rindo atoa é uma outra Miriam, a Villela. Ela era Secretária Municipal de Agricultura antes da nomeação de Caeté para o cargo e, segundo fontes, saiu chateada quando de sua demissão. Só que nessa altura Guilherme já deve ter percebido que pagará um alto preço por sua escolha.
Veja aqui o vídeo de Carlos Sérgio na íntegra!
Leia matérias relacionadas abaixo: