Rio: Eduardo Paes “mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”

Rio: Eduardo Paes “mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”

Em um culto na Assembleia de Deus Vitória em Cristo, no bairro da Penha, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) declarou apoio incondicional ao pastor Silas Malafaia. O pastor foi incluído recentemente em um dos inquéritos em que Jair Bolsonaro (PL) é investigado.

Eduardo Paes (PSD) é pré-candidato ao governo estadual em 2026 e atualmente conta com o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A posição dele sobre Malafaia, um dos principais aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), portanto, causou surpresa na sua base.

O vídeo da declaração, que viralizou nesta semana, mostra Paes afirmando “Nós estamos do seu lado. Mexeu com Silas Malafaia, mexeu comigo”, em tom de solidariedade ao pastor. Conforme o jornal O Dia, Paes também reforçou os laços de amizade com o pastor “Ele me ama especialmente”.

A reação nas redes sociais foi imediata e intensa por parte de eleitores que até então declaravam apoio ao prefeito. Nos bastidores do poder estadual, a aproximação de Eduardo com um dos maiores expoentes do bolsonarismo reacendeu o debate sobre os cálculos políticos do prefeito para a eleição de 2026.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp