A partir de hoje (27/10), a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos) começa o serviço de cadastramento de clientes do distrito de Aré, em Itaperuna. O distrito agora passará a ser atendido pela empresa, serviço que antes era feito pela prefeitura. Os funcionários da companhia estarão com coletes e crachás de identificação e visitarão os imóveis de Aré das 8h às 17h, durante os dias de semana, até que o serviço seja concluído.
Para fazer o cadastro, o proprietário ou usuário do imóvel deverá apresentar documento de identidade, CPF (Cadastro de Pessoa Física) , cópia do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e a conta de luz (ou de algum outro serviço que sirva de comprovante de residência). Se o imóvel for alugado, também é preciso apresentar o contrato de locação.
Em caso de dúvidas, o cliente pode acessar o site da empresa ou entrar em contato pelo telefone da agência de atendimento de Itaperuna (22) 99858-6623. Além disso, haverá um ponto de atendimento instalado no distrito. O cadastro vai ajudar a dimensionar e a elaborar os projetos de novos sistemas de abastecimento e é fundamental para que o imóvel seja regularizado.
A CEDAE renovou até 2048 o contrato de prestação de serviços com Itaperuna. O novo contrato prevê investimentos de R$ 544 milhões para universalizar, até 2033, os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário.











