Há mais de 30 anos a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios) promovem um Natal especial para inúmeras crianças brasileiras. É a campanha Papai Noel dos Correios, a maior iniciativa de sustentabilidade social da empresa pública.
O projeto surgiu em 1989, quando as primeiras cartas endereçadas ao Papai Noel, “morador do Polo Norte“, começaram a ser lidas por carteiros de Belo Horizonte. Sensibilizados, eles faziam vaquinhas para atender os pedidos. Em pouco tempo, o Papai Noel tornou-se uma ação de nível local, promovida pela então Diretoria de Minas Gerais, coordenada por sua Assessoria de Comunicação. O tempo passou e o projeto foi encampado pela área de comunicação nacional e tornou-se institucional, passando a ser realizado em todo o País.
Em Itaperuna, o prazo para a criança que quiser enviar sua cartinha ao Papai Noel termina hoje (14/11). Os Correios recebendo as cartinhas na agência que fica no centro da cidade, na Avenida Cardoso Moreira, número 534.
A próxima etapa, que já começou e vai até o dia 5 de dezembro, é a de adoção das cartinhas, para quem quiser ser apadrinhar o Natal de alguma criança doando o pedido. Vale lembrar que todos os presentes recebidos pelos Correios serão destinados as crianças do próprio município.










