A recém-empossada direção do Hospital Natividade (HN), liderada pelo médico Dr. Márcio Assis Ribeiro, começará a implementar uma espécie de plano de contenção de despesas da instituição. A medida inclui a revisão de contratos e uma lista de dispensas que poderia atingir até 50 colaboradores ou prestadores de serviço.
As ações são consideradas as primeiras de grande impacto da nova cúpula gestora. A mudança na administração do HN ocorreu depois um período de intensa turbulência administrativa na unidade. O ponto central da crise girava em torno do impasse na renovação do convênio do pronto-socorro com a Prefeitura Municipal de Natividade.
Segundo a Rádio Natividade, fontes ligadas à nova administração indicam que o foco principal das dispensas serão os salários considerados mais elevados dentro da estrutura do hospital. Além dos cortes na folha de pagamento, a gestão planeja uma varredura em contratos de prestação de serviços com empresas, buscando possíveis rescisões ou renegociações que reduzam o fluxo de despesas.
A meta, seria promover a redução imediata dos custos operacionais do hospital sem que isso resulte em comprometimento da qualidade dos atendimentos oferecidos à população. A lista com os nomes a serem dispensados, entre funcionários e terceirizados, estaria sendo finalizada e a comunicação deve começar nos próximos dias.
Fonte: Rádio Natividade










