A eleição do ano passado para a prefeitura de Campos dos Goytacazes parecia ter encerrado a disputa entre os grupos Garotinho e Vianna. O prefeito Wladimir Garotinho (PP) e o deputado federal Caio Vianna (PSD) se acertaram e promoveram até um encontro entre seus pais, o ex-governador Anthony Garotinho e o ex-prefeito Arnaldo Vianna.
A união foi selada e Caio não foi candidato a prefeito. Saiu em apoio a Wladimir que conseguiu uma vitória considerada esmagadora no 1º turno. Todavia, no ano que vem, os dois jovens políticos devem voltar a se enfrentar nas urnas.
Tanto Caio quanto Wladimir possuem planos de saírem candidatos a deputado federal no próximo ano. O primeiro, aliado de primeira hora de Eduardo Paes, mais abertamente, o segundo, até por ser prefeito da cidade, de forma mais comedida. Embora possam vir a disputar o mesmo cargo, Wladimir e Caio guardam uma relação de proximidade. Afinal, o aliado e indicado por Vianna ao posto de Secretário Municipal de Governo da Prefeitura de Campos, Ruy Crispim, continua no cargo.
Fonte: Campos 24h










