Brasil: comercial da Havaianas gera polêmica e empresa perda R$ 200 milhões em valor

Brasil: comercial da Havaianas gera polêmica e empresa perda R$ 200 milhões em valor

A marca de chinelos Havaianas está sendo alvo de críticas nas redes sociais por causa de uma peça publicitária com a atriz Fernanda Torres. Na propaganda publicada no Instagram, a artista declara que não quer que as pessoas comecem o ano com o pé direito. A frase foi entendida por parte dos usuários como um posicionamento político.

A atriz abre o vídeo dizendo “Desculpa, mas eu não quero que você comece 2026 com o pé direito. Não é nada contra a sorte. Mas, vamos combinar, sorte não depende de você, depende de sorte. O que eu desejo é que você comece o ano novo com os 2 pés. Os 2 pés na porta, os 2 pés na estrada, os 2 pés na jaca, os 2 pés onde você quiser. Vai com tudo, de corpo e alma, da cabeça aos pés”.

Um dos comentários foi de Gilson Machado Filho (PL-PE), ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) e atual vereador do Recife. “Desculpa mas eu vou começar com o pé direito e com os 2 pés em outra marca”, escreveu. Alguns internautas disseram que a Havaianas deu um tiro no pé. Outros, que boicotariam a marca e a trocariam por outras, como Ipanema e Melissa. A empresa ainda não se posicionou sobre o assunto.

A Alpargatas, dona da marca de chinelos Havaianas, teve uma significativa queda nos valores de suas ações, após uma campanha de boicote à marca. A queda chegou a 3,2% no início do dia, mas recuperou para 2,7%. O número representa perda de cerca de R$ 200 milhões em valor de mercado.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp