Mundo: pirâmide alimentar muda e incentiva o consumo de carnes e vegetais

Mundo: pirâmide alimentar muda e incentiva o consumo de carnes e vegetais

O secretário de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos, Robert F. Kennedy Jr., e a secretária da Agricultura, Brooke Rollins, divulgaram nesta semana novas diretrizes alimentares para os seus cidadãos. A orientação, parte da agenda “Fazer a América Saudável de Novo“, incluiu uma atualização na pirâmide alimentar que quebra completamente os antigos paradigmas.

Agora a pirâmide recomenda que as pessoas foquem sua alimentação em proteínas de alta qualidade, gorduras saudáveis, frutas, verduras e grãos integrais na dieta. O consumo de carboidratos, ultraprocessados e açúcar, por sua vez, passou a ser desestimulado. Para as autoridades americanas as novas orientações podem ajudar a prevenir o surgimento ou retardar a progressão de doenças crônicas.

Hoje, nosso governo declara guerra ao açúcar adicionado (…) alimentos ultraprocessados, carregados de aditivos, açúcar adicionado e excesso de sal prejudicam a saúde e devem ser evitados. Como secretário de Saúde e Serviços Humanos, minha mensagem é clara: comam comida de verdade” disse Kennedy.

Além das orientações sobre proteínas e alimentos processados, as recomendações abordam o consumo de gorduras. Ao adicionar gorduras às refeições, os americanos são aconselhados a priorizar óleos com ácidos graxos essenciais, como o azeite de oliva. Outras opções podem incluir manteiga ou sebo bovino, alinhando-se à uma posição contra os óleos vegetais.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp