Diante das revelações de que diversas autoridades em diversos níveis de poder mantinham relações obscuras com o Banco Master, Brasília vem sendo abalada. Desde então parlamentares, tanto de direita quanto de esquerda, tem se articulado para instaurar investigações sobre as irregularidades envolvendo o banco que levaram ao fechamento da instituição.
A despeito da cobrança social por explicações, vários parlamentares entretanto, permanecem calados sobre o escândalo. Estes tentam passar por baixo do radar buscando sair ilesos ao Furacão Master, que ainda promete levar muitos telhados de Brasília.
Parece ser o deputado federal Murillo Gouvea (UNIÃO), filho do ex-prefeito Alfredão. Até o momento não foram encontradas qualquer manifestação públicas dele sobre o caso. Ele também não assinou nenhuma das propostas de investigação que circulam no Congresso Nacional.
CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) ou CPMI (Comissão Mista Parlamentar de Inquérito) que circulam no .
Até o momento existem quatro pedidos distintos em circulação de CPIs (Comissão Parlamentar de Inquérito) e CPMIs (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito): uma liderada pelas deputadas Heloísa Helena (REDE) e Fernanda Melchionna (PSOL), um encabeçado pelo deputado Carlos Jordy (PL), uma iniciativa do deputado Rodrigo Rollemberg (PSB) e uma outra pelo senador Eduardo Girão (NOVO).










