Diversos vereadores dos municípios que estão envolvidos no processo de licitação da água e esgoto foram pessoalmente ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-RJ). Eles se reuniram pessoalmente com presidente, Márcio Pacheco. O encontro teve como objetivo debater as supostas irregularidades no edital de privatização da água e esgoto conduzido pelo CIDENNF (Consórcio Público Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte e Noroeste Fluminense) em municípios da região.
Estiveram presentes na reunião os vereadores: Léo Xambão, de Bom Jesus do Itabapoana; Danilo Cozendey, de Cardoso Moreira; Joel Enfermeiro, de Italva; Filipe Félix, Nathalia Braga, Pedro Faria, Samuel da Música e Toninho da Saúde, de Conceição de Macabu; Alexandra Moreira e Marquinho de Marikita, ambos de Quissamã.
Segundo os vereadores, existe uma preocupação com os impactos que a privatização da água pode gerar para a população, tanto do ponto de vista financeiro quanto sanitário. Eles afirmam que o processo está sendo conduzido de forma apressada, sem transparência e com riscos concretos de comprometer os municípios por décadas.
Em nota, o CIDENNF informou que todas as etapas do certame, bem como toda documentação referente ao processo, são publicas tendo sido divulgadas oportunamente. O consórcio também afirmou que mantém seu compromisso com a legalidade do processo e que a licitação foi autorizada pelo TCE.











