Noroeste Informa

Opinião: Todo navio que afunda produz pânico

Opinião: Todo navio que afunda produz pânico

Parece que a coisa não anda muito bem para a turma do Prefeito Alfredão. A última semana representou um ciclo de derrotas políticas e trapalhadas que dificultaram de maneira consistente a vida do prefeito. Seja por destempero de parte dos membros do governo, seja por força das manchetes, Alfredão passou novamente por momentos delicados.

A primeiro golpe veio no dia 28/08 pela insistência da vereadora Sargento Cristiane em agir como a dona de uma causa (a de defesa dos animais) o que acabou provocando um efeito rebote. Pela postura a vereadora sofreu críticas até de outros vereadores governistas. Foi ai que o vereador Glauber Bastos, que até então estava saindo mal da situação, conseguiu reverter o quadro viralizando a frase “Alfredão cuida melhor dos cachorros que das pessoas“. Veja aqui – Vereador ironiza o Prefeito. A frase acabou indo parar na edição online do Jornal O DIA.

Já na quinta feira, 31/08, alguém resolveu colocar o Vice-Prefeito Nel em situação constrangedora – lembre do caso em Nel desmente os Blogs e afirma que continua rompido com Alfredão. O Vice-Prefeito foi ao encontro de Alfredão e acabou se vendo em meio a uma arapuca. Ele foi filmado entrando na casa do prefeito por alguém que claramente estava ali esperando sua chegada. Nel teve que vir a público se explicar, visivelmente desconfortável com a situação.

Agora as nuvens sobre a cabeça do prefeito começaram mesmo durante o encontro do MDB ocorrido na sexta-feira, 01/09 – leia sobre em Encontro do MDB-Itaperuna é Sucesso. Após o evento todos os presentes sofreram ou estão sofrendo algum tipo de ataque. Começaram a circular em grupos de whatsapp montagens toscas, críticas ao ex-prefeito Marcos Vinícius (que nem esteve no local) e tentativas de gerar picuinha no time da Oposição. Sobrou até para o presidente do pequeno PRTB, Robson Junior, que foi pego de surpresa com a história.

Só que as situações, embora causem algum embaraço na Oposição, criam ainda mais dificuldades para Alfredão. Venham de onde vierem, os ataques e constrangimentos demonstram que existe um grande nervosismo no ar com a força que está tomando o bloco que se opõe ao Prefeito. Caso a situação fosse tranquila não haveria esse alvoroço que põe a mira até em figuras menores da política municipal. Todo navio que afunda produz pânico entre os tripulantes e os tripulantes do navio governo Alfredão estão cada vez mais tensos.

Dificilmente alguém ferido e desconcertado, como foi o caso do Vice-Prefeito Nel, engole o desconcerto facilmente. Esses golpes produzem união entre os atacados e afasta os atacantes. Até quinta feira, por exemplo, o Vice ainda não havia sido visto nem próximo do grupo da Oposição. Já na sexta feira, 01/09, após a tocaia preparada contra ele, Nel fez questão de ir ao evento do MDB, criticar Alfredão e tirar foto com a turma oposicionista.

Seja lá quem esteja promovendo os ataques deve repensar rápido as atitudes se o objetivo é ajudar o prefeito. Ou não repense nada, o time da Oposição agradece.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram