O encontro foi solicitado pela líder do governo, Sargento Cristiane, que argumentou que o Deputado Estadual Jair Bittencourt não havia se reunido com os vereadores que o apoiaram desde a eleição de 2022.
Para não haver nenhum constrangimento nas comemorações de 10 de maio, o Deputado Estadual cedeu a pressão e recebeu os vereadores na sede de sua rádio no Bairro Aeroporto.
Dando início a reunião Jair expôs que o filho do Prefeito quer comandar toda a política da cidade exercendo funções de Prefeito, Presidente da Câmara, Deputado Federal e ainda colocando a colher no pirão do Deputado Estadual. “Quer abraçar o mundo e vai acabar ficando sem nada.” declarou no encontro.
Ele ainda demonstrou insatisfação o rombo provocado na Saúde, o que ele atribui a eleição do filho do prefeito e agora afirma ver com assombro a gastança que está sendo feita na Educação de Itaperuna.
Jair ainda disse que se o Murillo continuar agindo dessa forma vai levar todo mundo pro buraco, inclusive os vereadores que estão com ele. Não foram convidados para o encontro os vereadores Lalá, Sinei Torresmo, Keyla do Toldo e Glauber Bastos, que fazem oposição ao governo Alfredão.