Amanhã os efeitos do racha chegarão a Prefeitura de Itaperuna

Amanhã os efeitos do racha chegarão a Prefeitura de Itaperuna

A noite de sábado (09/03) foi quente na política itaperunense. O tão aguardado racha entre o Deputado Estadual Jair Bittencourt e o Deputado Federal Murillo Gouvêa, filho do prefeito Alfredão, se concretizou. Em um vídeo lançado em suas redes sociais, o Vice-Prefeito Nel, afirmou sua filiação Partido Liberal (PL) ao lado de Jair e Altineu Côrtes, presidente estadual da sigla, se lançando em seguida na disputa pela cadeira de Alfredão.

Esse fato marca definitivamente o início do processo eleitoral de 2024. O evento em si não é nenhuma novidade, mas impõe uma situação desafiadora a todos os envolvidos, direta ou indiretamente. Afinal, o tal “lá na frente” chegou e não há mais espaço para adiamentos nos projetos. Como diria o famoso influenciador Henrique Maderite “quem fez, fez, quem não fez esquece que de agora para frente não faz mais“. Não que a posição de Jair tenha um grande peso político em si, mas traz para o campo do real as especulações e encerra de fato o capítulo de pré-campanha.

Amanhã (11/03), espera-se que os efeitos do rompimento tragam seus efeitos dentro da Prefeitura de Itaperuna. É provável que os aliados de Jair sejam demitidos ao longo do dia e diversos secretários municipais, além de vereadores e lideranças que estavam até agora no muro sejam chamados para tomar uma posição.

O processo de expurgo deve se estender noite a dentro com vereadores governista sendo obrigados a se declarar publicamente em favor de um ou outro na sessão da Câmara Municipal. Sinei Torresmo, que é fiel a Bittencourt, provavelmente passará imediatamente as fileiras da Oposição.

Leia matérias relacionadas abaixo:

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp