Mudança de comando no MDB
Dirigentes de vários partidos estão de orelha em pé depois que Washington Reis assumiu o comando do MDB no Rio no lugar de Leonardo Picciani. Desde que assumiu tem dado voos rasantes nos outros partidos dos coleguinhas e amealhado nomes de peso para as hostes emedebistas e as eleições de 2024.
Leonardo Picciani, o Retorno
A licença do comando do MDB por parte de Leonardo Picciani tem motivo. O atual Secretário Nacional de Saneamento vem trabalhando na hipótese de retornar ao legislativo nas eleições de 2024 como vereador da capital fluminense. Seria um retorno seguro a um mandato depois de duas derrotas consecutivas ao legislativo federal.
A desistência de Flávio Bolsonaro
Após desistir de concorrer a prefeitura do Rio de Janeiro o Senador Flávio Bolsonaro foi escalado como coordenador do PL nas eleições municipais de 2024 estado. Sua primeira missão será apaziguar os ânimos entre a turma do Governador Cláudio Castro e os queridinhos do partido.
Luzes de Alerta para Eduardo Paes
O prefeito Eduardo Paes afirmava a amigos que Flávio Bolsonaro seria o adversário ideal para enfrentar nas urnas por uma razão: a altíssima rejeição do Senador marcada em todas as pesquisas. O recuo tirou o prefeito da zona de conforto e ligou as luzes de alerta dos coordenadores do PSD.
Knoploch coloca o Terno
O ex-Deputado Estadual Alexandre Knoploch que está como suplente nesta legislatura já colocou de volta o terno. Reassume o mandato esta semana com a ida de Léo Vieira para a Secretaria do Trabalho.