Noroeste Informa

Cláudio Castro demite Vice Governador da Secretaria de Meio Ambiente do Estado

Cláudio Castro demite Vice Governador da Secretaria de Meio Ambiente do Estado

O governador Cláudio Castro deu início, no fim da tarde de segunda-feira (04/03), à reforma de seu secretariado. Conforme os planos, o Meio Ambiente passará às mãos de Bernardo Rossi. O Secretário da Representação do Rio em Brasília, André Moura, volta ao Palácio Guanabara e assume a pasta do Governo em lugar de Bernardo Rossi.

Castro e Pampolha estão estremecidos desde o fim de janeiro, quando o vice anunciou que trocaria de partido – do União para o MDB. O governador preferia que a filiação à nova legenda só acontecesse daqui a alguns meses.

Institucionalmente, Castro diz que o movimento de Pampolha provocou um desequilíbrio das forças políticas no governo e que é necessária uma recomposição. O MDB, que só tem dois deputados estaduais, passou a ocupar três secretarias, mais do que outros partidos da base — que têm um peso maior no parlamento.

Nos próximos dias, o governador vai dar continuidade às mudanças. Devem sair os secretários de Juventude e Envelhecimento Saudável, Alexandre Isquierdo; de Energia e Economia do Mar, Hugo Leal; e de Desenvolvimento Econômico, Vinicius Farah. Os três serão candidatos em outubro.

Existe também quem aposte que o secretário de Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, Leandro Monteiro, também seja apeado do cargo nos próximos dias.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: