Noroeste Informa

Alfredão prometeu uma praça, mas vai é vender o terreno.

Alfredão prometeu uma praça, mas vai é vender o terreno.

Durante o processo eleitoral de 2020 o atual prefeito Alfredão havia prometido uma belíssima praça onde era o antigo pátio da Secretaria de Obras (Veja o vídeo, minuto 27, aqui). Caso ainda não saiba de onde estou falando trata-se de um grande terreno usado como estacionamento ao lado da APAE, na esquina das Ruas Dez de Maio e Rui Barbosa. (Leia no Plano de Governo Alfredão aqui).

Terreno nobre da cidade e via de tráfego intenso o local seria realmente um belo espaço de convivência para os munícipes em particular para aqueles que precisam fazer uso do sistema de saúde pública devido a sua proximidade com o Centro de Saúde Raul Travassos. Alfredão havia prometido inclusive que criaria uma outra rua interligando a Rua Dez de Maio com Av. Zulamith Bittencourt, em área a ser desapropriada da ENEL, desafogando assim o trânsito da Rua Rui Barbosa.

Na última quarta-feira, 28/06, a possibilidade da criação da praça foi encerrada de vez em meio a crise completa em que se encontra Itaperuna desde o final das eleições de 2022. A Câmara Municipal aprovou uma mudança na legislação sobre venda de bens imóveis do município. Agora o Prefeito Alfredão poderá vender o terreno e usar o dinheiro para fazer investimentos. Talvez aquele espaço vire um prédio residencial de luxo, talvez um prédio comercial, quem sabe um conjunto de lojas. Praça não vai mais. Infelizmente!

Curiosamente no vídeo em que Alfredão faz a promessa da praça estavam presentes os então candidatos a vereador Adenilson Zacharias, Carlinhos Peixeiro, Jeffinho de Boa Ventura, Ademir Pessanha e Sargento Cristiane. Todos os veredores, com a única excessão da vereadora Amanda da Aide, votaram a favor do projeto que permite que Alfredão venda o terreno.

*Alailton Pontes, o Lalá, não estava presente. Keila do Toldo também votou a favor do projeto.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: