Noroeste Informa

Associação pede a Lula o retorno do horário de verão

Associação pede a Lula o retorno do horário de verão

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) enviou uma carta na sexta-feira, dia 22/09, ao presidente Lula, ao vice-presidente Geraldo Alckmin e ao ministro do Turismo, Celso Sabino, expressando seu apoio à retomada do horário de verão. Segundo a associação, a implementação do horário de verão tem um impacto direto positivo no faturamento de bares e restaurantes, com um aumento estimado de 10% a 15%.

Dado o impacto financeiro contínuo da pandemia, o setor veria benefícios significativos com a reintrodução dessa medida. Atualmente, bares e restaurantes somam cerca de 1,5 milhão de estabelecimentos e empregam diretamente mais de 7 milhões de brasileiros. A ABRASEL argumenta que a retomada do horário de verão também traria benefícios para outros setores da economia, em especial para o comércio e serviços de turismo.

A associação afirma que os turistas também tendem a aproveitar mais o destino, estendendo suas atividades até mais tarde, o que teria um impacto positivo na ocupação hoteleira e no aumento do fluxo de visitantes em atrações turísticas locais. Na semana passada o Ministério de Minas e Energia emitiu uma nota informando que, até o momento, não há necessidade de adotar o horário de verão no Brasil, medida que foi suspensa desde 2019.

No final do ano passado, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizou uma enquete em uma rede social perguntando sobre a possível volta do horário de verão. Na ocasião, 66,2% dos votantes se mostraram favoráveis à medida, enquanto 33,8% se posicionaram contra. A enquete informal contou com a participação de 2,3 milhões de pessoas.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: