Noroeste Informa

Ato bolsonarista no Rio de Janeiro terá 3 governadores e 56 congressistas

Ato bolsonarista no Rio de Janeiro terá 3 governadores e 56 congressistas

O ato convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para este domingo (21/04) na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, terá a presença de ao menos 3 governadores, 9 senadores (11% do Senado) e 47 deputados federais (9% da Câmara), segundo levantamento. Bolsonaro pretende mostrar força política por meio de nova manifestação popular, como fez na Av. Paulista, em São Paulo, em 25 de fevereiro.

Desta vez, o ex-presidente contará com o mesmo número de governadores, mas deve ter menos apoio de deputados e no senadores. Naquela ocasião, 4 governadores compareceram: Jorginho Mello (PL), de Santa Catarina; Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo; Ronaldo Caiado (União Brasil), de Goiás; e Romeu Zema (Novo), de Minas Gerais. Desta vez, Caiado não está confirmado, mas o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), deve prestigiar a manifestação no seu Estado.

Entretanto, no Congresso a configuração é outra. A manifestação no Rio de Janeiro deve levar metade dos deputados federais que compareceram à av. Paulista. Foram 92 congressistas da Casa Baixa (18%) para São Paulo. A expectativa é de que também haja baixa no número de senadores. Há 2 meses, 11 representantes da Casa Alta prestigiaram o ex-presidente (13% do total), enquanto desta vez a expectativa é de que 9 compareçam.

Fonte: Poder 360

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: