Noroeste Informa

Batalhão de Ações com Cães terá base em Macaé

Batalhão de Ações com Cães terá base em Macaé

O Batalhão de Ações com Cães, o BAC, da Polícia Militar do Rio de Janeiro passará a contar com sua primeira base no interior do estado, em Macaé. A inauguração do espaço está marcada para esta sexta-feira, 28/07. Instalada numa área de 6,4 mil metros quadrados no Parque da Cidade, bairro Praia Campista. A nova base do BAC vai empregar com mais frequência equipes para atuar com cães numa vasta área do interior do estado: Região dos Lagos, Norte e Noroeste Fluminense.

Além de ampliação da capacidade de patrulhamento, o BAC realizará operações sem necessidade de grandes deslocamentos. As viagens distantes provocam estresse nos cães, afetando diretamente o êxito da missão. A Prefeitura de Macaé doou o terreno em local estratégico para a construção das edificações. Com 1,3 mil metros quadrados de área construída, a 2ª Companhia Avançada contará com instalações administrativas, alojamento, rancho, clínica veterinária, canil e campo de treinamento e adestramento dos cães.

Subordinado ao Comando de Operações Especiais (COE), o BAC é a unidade da Corporação que mais apreende drogas em operações. Com ajuda fundamental dos cães farejadores, os policiais militares da unidade apreenderam no ano passado 12,7 toneladas de drogas, a grande maioria em comunidades da Região Metropolitana. Nesse primeiro semestre de 2023, a unidade já alcançou a marca de 7,3 toneladas de drogas apreendidas.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: