Noroeste Informa

Bolsonaro Argentino vence as Eleições Primárias

Bolsonaro Argentino vence as Eleições Primárias

O resultado das eleições primárias da Argentina ocorridas ontem, dia 13/08, consagrou o partido de Javier Milei, La Libertad Avanza, como o principal vencedor com mais de 30% dos votos. Milei é conhecido como Bolsonaro Argentino e seu partido defende uma política liberal para seu país. Em segundo lugar com pouco mais de 28% dos votos ficou o também partido direitista Juntos por El Câmbio, do ex-presidente Maurício Macri. A sigla participará das eleições gerais representados por Patricia Bullrich, a vencedora interna da legenda.

Em terceiro, pela primeira vez na sua história, ficou o grande derrotado da noite o partido peronista/kirchnerista, Unión por la Patria. A legenda, que representa o bloco de esquerda e o atual governo de Alberto Fernández e sua Vice, Cristina Kirchner, será representada nas eleições gerais por Sergio Massa, atual Ministro da Economia do país.

Desde a pandemia a Argentina tem enfrentado a sua pior crise econômica em décadas. Debaixo do comando do esquerdista de Fernández, o vizinho do sul escolheu a politica de lockdown para enfrentar a pandemia de Covid-19. A medida terminou por devastar a já bastante combalida economia local. O fracasso das políticas de esquerda ficaram publicamente representados pelo resultado da noite de ontem, onde a Direita Argentina conquistou não só o primeiro como também o segundo lugar.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: