Brasil: BC admite vazamento de 25 mil chaves pix

Brasil: BC admite vazamento de 25 mil chaves pix

O Banco Central (BC) comunicou, na segunda-feira (17/03), o vazamento de dados cadastrais de 25.349 chaves Pix vinculadas à QI Sociedade de Crédito Direto S.A (QI SCD). A exposição ocorreu devido a uma vulnerabilidade no sistema da instituição entre os dias 23 de fevereiro e 6 de março.

As informações acessadas incluem nome, CPF com máscara, instituição de relacionamento, agência, número e tipo de conta. O BC ressaltou que não houve comprometimento de senhas, movimentações financeiras ou dados protegidos por sigilo bancário.

“As informações obtidas são de natureza cadastral, que não permitem movimentação de recursos, nem acesso às contas ou a outras informações financeiras”, escreveu o BC em comunicado. Os clientes afetados serão notificados exclusivamente pelo aplicativo ou internet banking da instituição, sem contato por e-mail, telefone, SMS ou aplicativos de mensagens. O Banco Central informou ainda que medidas foram adotadas para investigar o caso e que a instituição poderá sofrer sanções conforme a regulamentação vigente.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp