O documentário “The fake judge: The story of a nation in the hands of a psychopath” está previsto para ser lançado em 25 de maio de 2025. O longa do jornalista português Sérgio Tavares, que traduzido significa “O falso juiz: a história de um país nas mãos de um psicopata” é uma crítica ao ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).
Sérgio ficou conhecido no Brasil quando, em fevereiro de 2024, veio acompanhar o ato convocado por Bolsonaro na Av. Paulista (SP). Ele teve a entrada ao país barrada pela PF (Polícia Federal). O jornalista ficou no aeroporto de Guarulhos por mais de 4 horas para prestar esclarecimentos por não apresentar visto de trabalho.
“A ideia que eu quero é que o mundo, quando veja a palavra Brasil, comente nos cafés, nas conversas entre amigos, que o Brasil tem uma ditadura à frente na sua gestão e que tem um poder judicial que engoliu o Poder Legislativo”, afirmou ele. A idealização da produção veio, segundo Sérgio, justamente quando ele veio ao Brasil acompanhar o ato convocado por Bolsonaro.
Na ocasião, foi indagado por agentes a respeito de comentários feitos em seus perfis nas redes sociais sobre o STF, as urnas eletrônicas e a democracia brasileira. “Se eu não fizer [o documentário], ninguém mais pode fazer, porque se um brasileiro fizesse o trabalho que eu estou fazendo, seria automaticamente preso ou morto”, afirmou. As filmagens contarão com a participação de políticos e personalidades da oposição, como o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) e o pastor Silas Malafaia.
Fonte: PODER 360