Brasil: Lula lidera rejeição com 44%, Flávio tem 38% e Tarcísio 20%, aponta Datafolha

Brasil: Lula lidera rejeição com 44%, Flávio tem 38% e Tarcísio 20%, aponta Datafolha

Nova pesquisa do Datafolha divulgada na semana passada revelou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é rejeitado por 44% dos eleitores. O senador Flávio Bolsonaro (PL), recentemente indicado por seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro como pré-candidato à Presidência, registra 38% de rejeição. Já o próprio Bolsonaro tem índice semelhante ao de Lula, 45%.

Dentro da família do ex-presidente, Eduardo Bolsonaro (PL) e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro também apresentam rejeição elevada, com 37% e 35%, respectivamente. Nos bastidores, ela tem travado disputas internas com os enteados sobre posições estratégicas do Partido Liberal (PL) próximas eleições.

Entre os nomes da direita cotados para disputar o Palácio do Planalto, os governadores apresentam índices de rejeição mais baixos que os da família Bolsonaro. Tarcísio de Freitas (REP), governador de São Paulo, tem 20% de rejeição. Ratinho Júnior (PSD), governador do Paraná, e Romeu Zema (NOVO), de governador de Minas Gerais, aparecem ambos com 21% de rejeição. Já o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UNIÃO), registra 18% de rejeição, o menor entre os citados.

O levantamento ouviu 2.002 pessoas em 113 municípios entre os dias 2 e 4 de dezembro. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp