Brasil: Lula mantém reprovação de 50% dos brasileiros

Brasil: Lula mantém reprovação de 50% dos brasileiros

O acirramento dos embates com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra o tarifaço dos ao Brasil não rendeu ganhos positivos para a avaliação do presidente Lula (PT). Ao menos é isso que dizem os números da pesquisa Datafolha divulgados no sábado (02/08). Segundo o instituto o aprovação do petista é de apenas de 46% contra uma reprovação de 50%.

A taxação anunciada por Trump e as relações deste com Jair Bolsonaro (PL) foi mote de uma estratégia que levou Lula a se afastar da negociação com os americanos. O presidente brasileiro abraçou desde então a estratégia de uma escalada ofensiva com propósitos eleitorais que o fizessem decolar rumo à reeleição em 2026. Só que a estratégia parece não estar dando certo, já que o presidente manteve a reprovação no mesmo percentual registrado em 12 de julho.

Na pesquisa com margem de erro de dois pontos para resultados gerais, o Datafolha ouviu 2.004 eleitores de 130 cidades brasileiras, entre os dias 29 e 30 de julho. Ela vem a público justamente no ápice da celeuma que envolve Estados Unidos e o Brasil.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp