Brasil: nenhum senador do PT assinou a favor da CPI que investigará crime organizado

Brasil: nenhum senador do PT assinou a favor da CPI que investigará crime organizado

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (UNIÃO), anunciou a instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado. A CPI deve ser formalmente criada amanhã (04/11). O requerimento recebeu 31 assinaturas, número superior ao mínimo exigido.

Nenhuma das assinaturas entretanto, é dos senadores do Partido dos Trabalhadores (PT). Atualmente o PT possui 9 senadores – Rogério Carvalho (SE), Beto Faro (PA), Fabiano Contarato (ES), Paulo Paim (RS), Augusta Brito (CE), Humberto Costa (PE), Jaques Wagner (BA), Randolfe Rodrigues (AM) e Teresa Leitão (PE).

Conforme o ato de Alcolumbre, a CPI terá como objetivo apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado no país, com foco na atuação de milícias e facções criminosas, incluindo o Comando Vermelho (CV) e o Primeiro Comando da Capital (PCC). “Determinei a instalação da CPI do Crime Organizado para a próxima terça-feira (4), em entendimento com o senador Alessandro Vieira. A comissão irá apurar a estruturação, a expansão e o funcionamento do crime organizado, com foco na atuação de milícias e facções. É hora de enfrentar esses grupos criminosos com a união de todas as instituições do Estado brasileiro, assegurando a proteção da população diante da violência que ameaça o país”, afirmou ele em nota oficial.

Fonte: Metrópoles

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp