Brasil: possível camisa vermelha da seleção causa polêmica

Brasil: possível camisa vermelha da seleção causa polêmica

A seleção brasileira estaria com data marcada para colocar fim a uma das tradições mais antigas de sua história. Conforme o portal Footy Headlines, especializado em vazamentos de uniformes, o Brasil teria agora uma camisa vermelha como segunda opção para a Copa do Mundo de 2026.

A mudança não se limitaria à cor. Segundo a publicação, o novo uniforme seria fornecido pela Jordan, marca associada ao universo do basquete, e não pela Nike, que atualmente veste a seleção. Segundo o site porém, a amarelinha continuaria sendo o uniforme principal.

Desde a conquista da Copa do Mundo de 1958, o Brasil adota o azul como cor reserva. Se a novidade fosse confirmada, seria a primeira vez que a seleção entrará em campo num Mundial sem o tradicional uniforme azul como alternativa.

A CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no entanto, emitiu uma nota oficial se pronunciando sobre a polêmica camisa vermelha. A entidade disse que as imagens vazadas pelo site Footy Headlines “não são oficiais” e reafirmou o “compromisso com seu estatuto“, que dizendo que as cores da camisa da seleção devem seguir às da bandeira da CBF, afirmando ainda que um uniforme diferente deverá ainda ser aprovada pelos diretores da entidade.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp