O SBT oficializou, em parceria com o canal por assinatura NSports, a compra dos direitos para transmitir 32 jogos da Copa do Mundo de 2026. Será o retorno da emissora a exibição do torneio após quase 3 décadas. O acordo foi firmado com a Livemode, dona de 100% dos direitos de transmissão no Brasil.
Sendo assim o consumidor brasileiro terá ao menos 3 opções para assistir aos jogos do torneio no próximo ano: SBT, Globo e a CazéTV, que pertence à Livemode e será o único veículo a transmitir todas as 104 partidas do torneio. Todos os jogos da seleção brasileira serão transmitidos pelas 3 empresas.
A Globo exibirá 20 partidas exclusivas na TV aberta. No total, a emissora passará 52 jogos, entre os quais estão a final e um conjunto ampliado das fases de grupos e mata-mata. O que a Globo transmitir, também será transmitido pelo SporTV e na plataforma Globoplay.
A Copa do Mundo de 2026 terá duas novidades. Será a 1ª edição organizada com 3 países sede: Estados Unidos, Canadá e México. Também será a primeira com o formato ampliado de 48 seleções, 16 a mais em relação aos últimos 7 torneios da Fifa.
Os 48 times serão divididos em 12 grupos de 4 equipes cada. Serão 3 rodadas nesta 1ª fase, que começa em 11 de junho. Os 2 primeiros colocados de cada chave e os 8 melhores terceiros colocados avançam para o mata-mata que antecede as oitavas de final.
A partir daí, serão 4 jogos de vida ou morte até a final da Copa, marcada para 19 de julho em Nova York. Os horários dos jogos serão acessíveis para o público brasileiro. Serão até 6 partidas por dia na fase inicial, com horários programados para 13h, 16h, 19h e 22h (horário de Brasília). A final, mantendo a tradição, será disputada no domingo.










