Noroeste Informa

Brasil tenta manobra a favor do Hamas na ONU, diz jornal

Brasil tenta manobra a favor do Hamas na ONU, diz jornal

O jornal Gazeta do Povo publicou ontem (15/10) que o Itamaraty rascunhou uma minuta de resolução, a ser proposta ao conselho de segurança da ONU, com manobras que configurariam vitórias políticas do grupo terrorista Hamas. Há nove dias, o grupo terrorista atacou a população civil de Israel, assassinando centenas de pessoas a sangue frio, incluindo idosos e até bebês, e sequestrou mais de 13o pessoas, até hoje mantidas como reféns dos criminosos.

De acordo com a publicação, a minuta da resolução trata da  libertação imediata de todos os civis feitos de reféns durante a guerra, mas também se posiciona contrária a conduta da Israel no combate: “Exorta as autoridades israelenses a revogarem imediatamente a sua ordem de que os civis e o pessoal da ONU evacuem todas as zonas de Gaza a norte do Wadi Gaza”.

A Gazeta do Povo afirmou que o documento circula entre diplomatas israelenses que procuraram a oposição ao governo, no Congresso, para se queixar. A manobra tenta abrir espaço para impor sanções a Israel, Estado legítimo cujos cidadãos foram covardemente atacados, mortos, sequestrados e seviciados, como no caso do estupro de reféns pelos terroristas do Hamas, que, por serem criminosos, nem sequer integram a Organização.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: