Brasil: União e PP devem deixar base do governo Lula neste mês

Brasil: União e PP devem deixar base do governo Lula neste mês

O União Brasil e o Partido Progressista (PP), agora federados, devem se reunir na primeira quinzena deste mês para delibar sobre a entrega de cargos do segundo e terceiro escalão do governo Lula (PT). Uma vez feita a entrega das posições, será o primeiro passo para o desembarque completo do governo. Apenas pela visibilidade os ministros ficarão nas suas posições até dezembro, prazo máximo estabelecido para o desembarque.

A ideia é que a federação União-PP se livre completamente de laços com Lula antes do prazo final do período de desincompatibilização, em abril de 2026. Eles não querem entrar o ano da eleição casados com a imagem do governo Lula, que tem batido recordes de reprovação.

Ambos os partidos entretanto, ainda mantêm cargos em órgãos como Caixa Econômica, TELEBRAS (Telecomunicações Brasileiras), Correios, CODEVASF (Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco), DNOCS (Departamento Nacional de Obras Contra as Secas), SUDENE (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste) e SUDAM (Superintendência do Desenvolvimento da Amazônia). É apenas um pequeno grupo de políticos ligados ao presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (UNIÃO), que ainda busca segurar os cargos no governo.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp