Noroeste Informa

Brasileiro salva crianças de ataque terrorista na Irlanda

Brasileiro salva crianças de ataque terrorista na Irlanda

Na última quinta feira (23/11) o motoboy brasileiro Caio Benício interrompeu um ataque terrorista promovido por um outro imigrante na cidade de Dublin, na Irlanda, que deixou cinco feridos, entre eles três crianças.

“Eu vi o cara puxando a professora, pegando a criança. Eu dei uma freada para ver o que estava acontecendo, achei que fosse uma briga normal. Aí a professora puxou uma criança, o cara puxou outra criança e puxou uma faca. Uma criança de cinco anos!”, diz Caio no áudio que viralizou entre a grande comunidade brasileira na Irlanda. 

Cara, joguei a moto no chão e fui para cima do cara. O cara esfaqueando a garota no peito (…), nem pensei em nada. tirei meu capacete e dei com o capacete na cabeça, que até derrubou o cara. Acho que consegui derrubar o cara com a porrada de capacete que dei na cabeça dele”, relata o herói, que teve de prestar depoimento à polícia irlandesa. 

Eu estou com o joelho operado, eu operei há pouco tempo. Então eu tive um pouco de dificuldade de sair da moto rápido. Na hora não pensei na minha condição, de que não estou podendo correr”, destacou.

Disse também “Eu não me considero herói. Acho que a atitude que eu tive foi de instinto. Quem tem filho, criança, faria o mesmo. Você vê um cara grandão, com uma faca, com uma menininha de 5 anos… Qualquer um faria o que eu fiz. Eu estava no lugar certo, na hora certa”.

O capacete teve de ficar com a perícia, porque poderá ser usado na investigação. Após a queda do agressor, outras pessoas conseguiram segurá-lo até a chegada da polícia.

A ação de Caio em atingir com o capacete que usava o homem que estava com uma faca ganhou repercussão na imprensa da Irlanda. O brasileiro se tornou tema de várias postagens na internet e uma arrecadação online juntou mais de € 247 mil (cerca de R$ 1,3 milhão) para ajudá-lo.

O trabalhador é o verdadeiro herói! Bravo nosso irmão brasileiro na Irlanda, trabalhando duro, ganhando a vida e contribuindo com a sociedade irlandesa! É isso! Nós amamos, apreciamos e respeitamos muito você! Muito obrigado Caio Benício!”, disse Conor McGregor lutador de UFC

O ataque a escola também desencadeou um protesto violento contra a imigração desenfreada na Europa, já que o autor do ataque também era imigrante.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: