Noroeste Informa

Campos: Wladimir articula presidência da Câmara e Oposição ainda tenta costura

Campos: Wladimir articula presidência da Câmara e Oposição ainda tenta costura

Os principais candidatos à sucessão do presidente da Câmara Municipal, Marquinho Bacellar (União Brasil), estão no PP, partido de Wladimir Garotinho. Ao todo, os partidos que apoiaram a reeleição do prefeito conquistaram 19 das 25 cadeiras do Legislativo.

O prefeito, que fez maioria folgada, tem participado diretamente das negociações nos bastidores da eleição da mesa diretora da Câmara. Seu principal e primeiro objetivo é neutralizar uma possível candidatura da oposição, que tenta reeleger Marquinho, irmão do deputado estadual e presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar.

O prefeito já teria dito aos vereadores eleitos que só irá anunciar quem tem seu aval para disputar a presidência da câmara em novembro. Fontes do site Campos 24h, entretanto, indicam que o vereador Fred Rangel (PP) é considerado como nome favorito de Wladimir. Silvinho Martins (MDB), responsável pela montagem das nominatas do prefeito, deve ser o primeiro vice-presidente da chapa.

Já a Oposição tenta costurar com vereadores governistas afim de reeleger Marquinho presidente por mais um biênio. Recentemente três vereadores oposicionistas (Rogério Matoso (SD), Dandinho de Rio Preto (União) e Maicon Cruz (PSD)) se reuniram com Cabo Alonsimar (PDT), que é da base de Wladimir Garotinho. As negociações do grupo, entretanto, dependem da participação direta do presidente da ALERJ, Rodrigo Bacellar (União), que ainda não se movimentou.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram