Campos: Wladimir Garotinho declara que não apoiará Rodrigo Bacellar

Campos: Wladimir Garotinho declara que não apoiará Rodrigo Bacellar

O prefeito de Campos dos Goytacazes, Wladimir Garotinho (PP), afirmou ontem (19/05) que não apoiará Rodrigo Bacellar (UNIÃO) numa eventual disputa para governador do estado do Rio de Janeiro. Bacellar, que é presidente da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), lançou sua pré-candidatura na semana passada.

Ele quer que eu vá lá e declare apoio a ele. Rodrigo, eu não vou te apoiar. Não adianta você me pedir, e nem você me pressionar, porque eu não vou te apoiar. Pronto, se alguém tinha dúvida, já está dito”, disse Wladimir, no palanque.

As famílias Garotinho e Bacellar mantêm uma rivalidade histórica em Campos. Apesar de uma relação amistosa na juventude, o clima entre Wladimir e Rodrigo vem se deteriorando nos últimos anos. Na eleição passada, Wladimir foi reeleito prefeito, enquanto Bacellar apoiou a candidatura da Delegada Madeleine (União). Após o pleito, os dois chegaram a se reaproximar e até marcaram um jantar, que foi adiado por conflito de agendas.

Wladimir também reclama da queda nos repasses do estado à cidade. Segundo ele, a média de R$ 150 milhões anuais para a Saúde caiu para R$ 27 milhões em 2023, valor obtido apenas após ação judicial. Em 2024, diz que o município não recebeu nada.

Compartilhe este texto:

Facebook
WhatsApp