Noroeste Informa

Caos na Saúde de Itaperuna Aumenta – Rumores da Queda do Secretário

Caos na Saúde de Itaperuna Aumenta – Rumores da Queda do Secretário

Na última sexta-feira, 14/07, imagens de uma agressão ocorrida dentro da UPA de Itaperuna correram o estado. Dois seguranças terceirizados da unidade de pronto atendimento agrediram o Blogueiro Igor Toretto que acompanhava uma mulher que estava ali recebendo tratamento. O ocorrido levou a demissão dos dois seguranças responsáveis e gerou revolta e tumulto.

A agressão é só mais um capítulo do caos instalado na Prefeitura de Itaperuna que atinge em cheio a saúde do município. Na semana passada áudios vazados de uma reunião entre o Secretário de Saúde Marcelo Poeys e servidores da pasta revelou que os desentendimentos são cada vez mais generalizados (Ouça aqui e aqui). O impacto do vazamento da discussão ocorrida na reunião foi tão profundo que durante toda a semana houveram rumores da queda do Secretário. Só que antes que alguma medida fosse tomada o Vice-Prefeito Nel rompeu com Alfredão levando consigo João Paulo, seu irmão, que era até aquele momento Secretário de Administração (Veja aqui).

Com o desembarque do grupo do Vice-Prefeito, Alfredão ficou com duas pastas de seu governo vagas – Administração e Esportes, que havia ficado vaga com a saída da vereadora Amanda da Aide (agora na oposição). As duas secretarias agora são comandadas por interinos. Segundo fontes ligadas ao Governo, seja lá quem está no comando da prefeitura chegou mesmo a ensaiar uma nova troca de Secretários durante a semana. O plano teve de ser abortado já que o grupo não conseguiu se entender sobre o que fazer.

A coisa segue numa escalada de piora. O mais novo capítulo do caos na saúde foi um protesto de servidores RPAs desesperados na porta da Câmara Municipal na noite de ontem, 17/07, que gritavam “queremos os nossos salários“. Os servidores chegaram a chorar relatando pressão para que não abandonem seus postos de trabalho ainda que não tenham previsão de receberem seus salários. O pedido de ajuda e auxílio foi direcionado aos vereadores que entraram em recesso parlamentar ontem mesmo. Segundo os servidores presentes, como já temos relatado aqui, o Prefeito sumiu e o Secretário de Saúde não tem respostas convincentes sobre que dia irão receber.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: