Noroeste Informa

Capítulos da Falência: Domingo de Protestos, Segunda de Samba! Processo a Caminho!?

Capítulos da Falência: Domingo de Protestos, Segunda de Samba! Processo a Caminho!?

Neste domingo dia 11/06 servidoras da saúde foram para as ruas de Itaperuna protestar pela regularização dos seus salários e contra o Decreto Bomba de Alfredão. Apesar do baixo número de presentes o protesto incomodou muito. Nunca havia tido manifestações de servidores municipais em Itaperuna, ainda mais em um domingo, por outro lado também nunca houve atrasos nos salários. Em uma cidade extremamente ordeira um grupo de senhoras se juntarem numa manhã de domingo para protestar contra o prefeito é um evento!

Quem parece estar fingindo que não tem nada haver com os problemas é o Vice-Prefeito Nel. O grupo político mais próximo a ele comanda as secretarias de Saúde, Gabinete, Transporte e de Administração (o secretário é irmão de Nel). O Decreto Bomba saiu da Secretaria de Gabinete e os problemas são em sua maioria na Secretaria de Saúde. Ainda sim o Vice-Prefeito parece não querer se pronunciar sobre os problemas do município. Em suas redes faz de conta que nem é de Itaperuna ou que nem é Vice-Prefeito.

Não vamos exagerar, nem tudo é choro! O filho de Alfredão, Deputado Federal Murillo Gouvea, não se pronunciou ainda sobre a crise na terra governada por seu pai. Em meio a rumores de greve na saúde da sua cidade ele participará nesta segunda, 12/06, da homenagem ao centenário a Escola de Samba Portela na Câmara Federal. Prioridades primeiro, afinal Itaperuna é reconhecida internacionalmente como uma terra onde o samba reina. Como não tem problemas mais urgentes na cidade, vamos sambar.

Em meio a confusão dos últimos dias a jornalista Flávia Pires tem indagado em suas redes se nós também seremos processados, como ela mesmo foi, por divulgar a situação caótica em que se encontra o município. Sentimos muito pela situação da jornalista e acreditamos que uma imprensa livre é o melhor caminho para uma democracia saudável. Temos tomado o cuidado estratégico para não terminar a lista de pessoas que não podem citar o nome dos inomináveis.

Compartilhe:

Facebook
WhatsApp
Telegram

Ajude o Noroeste Informa

Chave: bc1qqgzrj7g03xqsc9cvr3n7m0yvrdc0s7wky453ux

Comentários: