Nesta semana em Itaperuna a CEDAE (Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro) deu início ao cadastramento de clientes do distrito de Retiro do Muriaé. Funcionários com coletes e crachás de identificação estão visitando os imóveis entre às 8h e 17h, até que o serviço seja concluído.
O proprietário ou usuário do imóvel, para fazer o cadastro, deverá apresentar documento de identificação, CPF (Cadastro de Pessoas Físicas), do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e comprovante de residência. Caso o imóvel seja alugado, também é preciso apresentar o contrato de locação.
O objetivo da ação é incluir no cadastro comercial os consumidores do distrito, que passou a ser atendido pela empresa após a renovação do contrato de prestação de serviço entre a CEDAE e o município. Além disso, as informações servirão de subsídio para os projetos de ampliação e modernização dos sistemas de água e esgoto previstos nos novos contratos.
Em caso de dúvidas, o cliente pode acessar o site da empresa ou entrar em contato pelo telefone da agência de atendimento (0800 2821195). Além disso, pontos de atendimento estão instalados no distrito.